Promover melhora na qualidade de vida de pacientes e profissionalização de Organizações da Sociedade Civil (OSC’s) que atuam na área da saúde. Esses são os principais objetivos do Fórum Atores da Saúde 2.0 (FAS 2.0) que acontecerá no dia 7 de dezembro, quarta-feira, a partir das 8h. Organizado pela AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose, o evento inédito no Brasil será gratuito.

Os participantes poderão acompanhar palestras e painéis que terão como foco instruir as entidades quanto ao desenvolvimento de políticas públicas assertivas (Advocacy), empoderamento de seus pacientes (Awareness), fronteiras e possibilidades da pesquisa clínica em saúde no Brasil (Pesquisa Clínica) e sustentabilidade financeira (Captação de Recursos).

Entre os palestrantes, estará presente o advogado Marco Aurélio Torronteguy, Vice-Presidente da Comissão de Direito Sanitário da OAB/SP. “Esta é uma ótima oportunidade para que os gestores possam debater temas importantes para a profissionalização das OSC’s de saúde. Cada participante será um agente multiplicador, que levará conhecimento para outros profissionais e consequentemente implicará em um melhor atendimento aos pacientes”, comenta o advogado, que em 2009 foi diagnosticado com Esclerose Múltipla.

‘Como Montar um Plano de Advocacy?’, será o tema da palestra ministrada por Marco. “Queremos instruir as OSC’s sobre defesa jurídica dos interesses dos pacientes. É importante que eles conheçam os seus direitos e como podem agir”, diz.

O fórum contará também com a participação de especialistas de diversas áreas como da psicóloga Verônica Stasiak, fundadora do  Instituto Unidos pela Vida – Fibrose Cística; do jornalista Luiz Alexandre Souza Ventura e do Consultor certificado Google pelos programas GAIQ (Google Analytics Individual Qualification) e GAP (Google Advertising Professional), Ludy Amano.

A programação completa pode ser verificada no site: http://atoresdasaude.org.br.

Informações

 

Fórum Atores da Saúde 2.0

 

Data: 7 de dezembro, quarta-feira

Horário: das 8h às 19h

Local: Espaço APAS

Endereço: R. Pio XI, 1200 – Alto da Lapa, São Paulo – SP

Inscrições e informações: bit.ly/2evfTwZ

 

 

Sobre a AME

 

A AME – Amigos Múltiplos pela Esclerose, nasceu do sonho de divulgar a Esclerose Múltipla e contribuir para a busca de diagnóstico precoce, tratamento adequado e melhora na qualidade de vida dos pacientes, seus amigos e familiares. É uma Organização Sem Fins Lucrativos que, desde 2012 reúne amigos múltiplos com a missão de compartilhar informação de qualidade sobre a Esclerose Múltipla (EM) de forma gratuita e acessível, com uma linguagem simples e positivista. A AME acredita que a informação é o melhor remédio e somente o conhecimento fornece as ferramentas necessárias para adaptar a realidade de quem tem EM aos desafios da doença, para que os pacientes possam conquistar a tão sonhada qualidade de vida.