Resultado de imagem para detox

Como meta para o ano que se inicia, inclua fazer escolhas alimentares saudáveis o ano inteiro.

Logo que acabarem as festas, volte a seguir sua reeducação alimentar, se ainda não estiver fazendo acompanhamento, procure um nutricionista. Beba bastante líquido, principalmente se você tiver ingerido bebida alcoólica, pois ajudará a limpar o organismo e irá manter seu corpo hidratado.

As frutas são excelentes para o organismo, principalmente as diuréticas como melancia, melão, abacaxi, pêra, maçã, ajudarão na hidratação e vão prevenir a retenção hídrica. E não se esqueça das frutas antioxidantes como mirtilo, cranberry, amora, morango, cereja, gojiberry, açaí, limão, laranja.

Não deixe de consumir grãos integrais (aveia, cevada, sementes de linhaça, chia, abóbora, girassol, grão de bico, lentilha, arroz integral) estes possuem fitoquímicos e fibras solúveis que reduzem a absorção de toxinas.

Dê preferência aos vegetais detoxificantes e anticancerígenos como couve, brócolis, couve-flor, agrião, salsa, mostarda, rúcula.

Alimentos digestivos como o alho, açafrão, gengibre, hortelã e as carnes brancas, especialmente os peixes, não podem faltar do seu cardápio.

Os peixes em geral facilitam a digestão, os de água salgada como atum, sardinha, salmão, são ricos em ômega 3, ácido graxo poli-insaturado que atua como antinflamatório natural. 

 

Ludimila Oliveira

Nutricionista

CRN 13325

 

Related posts:

  1. Como manter a dieta nos fins de semana
  2. Dieta Desintoxicante
  3. Sua dieta é rica em antioxidantes?
  4. FÉRIAS… ALIMENTAÇÃO… ATIVIDADE FÍSICA… COMO FICARÁ?
  5. SORVETE PARA QUEM ESTÁ DE DIETA