Dezembro é um mês muito agitado, cuja rotina é super modifica. São muitos eventos acontecendo ao mesmo tempo: confraternizações, natal e réveillon. Janeiro não fica para trás… Vem as férias, as viagens… Nessa época é muito comum sacrificarmos o tempo do treino para realizar outros compromissos… Associado a isso, também costumamos prejudicar a dieta com as guloseimas das festas e com o consumo de bebida alcoólica. É difícil não ficar com uma certa dorzinha na consciência por ter saído da dieta e por ter deixado de treinar.

Mas, podemos minimizar esse efeito!!!

Sabemos que durante as festas e viagens, é difícil manter a alimentação da dieta, mas, tente dentro do possível, comer de forma saudável. Sempre que exagerar nos “comes e bebes” tente tomar sucos desintoxicantes, beber bastante água, comer carnes magras e evitar os doces e frituras. Nas horas vagas, sempre que possível, tente realizar atividades ao ar livre. Priorize as atividades em grupo, que geralmente são animadas e/ou lúdicas! Os esportes radicais também são uma excelente opção, bem como a corrida que pode ser praticada em qualquer local! Dessa forma você se diverte e queima várias calorias, além de não ficar tão despreparado quando retornar às atividades normais!

Então faça escolhas adequadas para o seu objetivo, e lembre-se que ganhar peso é fácil, portanto não se descuide disso!!!

 

Isabel Cristina

Profissional de Educação Física Clinlife

CREF.: 19.464 G/MG

Related posts:

  1. Férias, Copa do Mundo, Festas Juninas!
  2. Escolha manter a silhueta nas festas de fim de ano
  3. Dicas e cuidados com a alimentação nas festas de Fim de Ano
  4. Conscientize-se pelo ganho de peso pós festas de final de ano!
  5. Exercícios nas férias