1-Não saia da rotina programada com a nutricionista: Procure programar os horários das refeições, para evitar comer muitas vezes ao dia. Procure fazer três boas refeições – café da manha, almoço e jantar – e duas pequenas intermediarias, compostas de uma fruta, ou suco de frutas ou biscoito integral.

2- Pense antes de montar seu prato: A dica é sempre escolher um prato que tenha salada e dê preferência para carne branca. Comece pelas saladas para se sentir mais saciada quando partir para o prato principal. Cuidado com os molhos, prefira sempre a dupla azeite e vinagre ao invés dos molhos prontos. Coloque sempre uma proteína magra no prato, como um filé de frango e um tipo de carboidrato integral como pão, arroz ou macarrão. Prefira massas com molho de tomate á bolonhesa, frutos do mar ou atum ao invés das recheadas com queijo. E alto lá com o queijo ralado que adiciona sempre muito sal ao prato.

3- Evite calorias “extras”: a sobremesa escolha sempre uma porção de fruta ou sorvete de frutas a base de iogurte. E, ainda que esteja de férias, tente restringir o consumo de bebidas alcoólicas durante todo o dia.

4- Queime calorias: Procure fazer caminhada durante todos os dias, isso também ajuda aqueles que querem voltar de férias em forma.

 

Com estas recomendações você tomará alguns cuidados para não ter problemas de excesso de peso não nas bagagens, mas na cintura!

Juliana Castilho

Nutricionista

CRN 4524

Related posts:

  1. Dicas de Férias
  2. Dicas para ainda conseguir o projeto verão
  3. Dicas para começar o Projeto Verão 2014
  4. Dicas práticas para o carnaval!
  5. Dicas para retenção de líquido e inchaço!