É hora de curtir as férias!Finalmente ela chegou, veio cheia de expectativas, trazendo um tempo valioso para colocarmos as“coisas” em dia.      Ela chegou para te fazer bem, te realinhar em seus caminhos. Então por que não aproveitá-la de maneira saudável? Sem obrigações, mas com compromisso,falo daquele compromisso com você mesmo, aquele em que você apenas escolhe ficar bem,sem preocupações, mas focado em um ritmo sadio. Permita-se produzir pensamentos animadores e vigorosos.

Pense sobre sua vida, pense sobre tudo que te trouxe até aqui, se reavalie, pense sobre suas ações e reações, sobretudo pense sobre você.Aproveite os detalhes dos minutos, tire muitas fotos, mas faça em prol de suas memórias e não das curtidasde redes sociais. Se desprenda, desapegue.

Em um dicionário online vi a respeito do significado da palavra “Férias”: “Época de repouso. O corpo humano não pode atuar com toda sua potencialidade sem períodos frequentes de repouso.”  Se absorvermos a inteligência dessa expressão entenderemos sobre o real significado da ‘pausa’, e consideraremos total correspondência com nossa saúde. Gosto de classificar Férias como “medicamento homeopata”, dias em que podemos nos tornar pessoas melhores.

Ter uma boa saúde implica no conjunto de mecanismos que você oferece a si próprio para te deixar bem consigo mesmo. O que você tem oferecido ao seu corpo e a sua mente? Você conseguiria classificá-los como saudável?

Descanse o quanto precisar, durma bem, tenha um sono renovador, evite alimentos com cafeína a noite, coma o que desejar, mas também respeite seu corpo, faça atividade física, não por obrigação, não por consciência pesada, apenas por que você não terá aquela desculpa da “falta de tempo”, e que também talvez seu corpo goste disso. Você é a prioridade nesse momento.

DICA IMPORTANTE: não espere chegar as férias para iniciar alguma mudança em sua vida, se você tem o hoje, comece hoje!

Aproveite! Essa é sua férias!

 

Talita Ribeiro

Profissional de Educação Física

CREF: 022819G/MG

 

Related posts:

  1. FÉRIAS… ALIMENTAÇÃO… ATIVIDADE FÍSICA… COMO FICARÁ?
  2. Dicas de Férias
  3. Férias, Copa do Mundo, Festas Juninas!
  4. Exercícios nas férias
  5. Chegaram as Férias, e agora? Como faço para continuar com meu exercício físico?