Carnaval é época de desligar um pouco da rotina. Alguns preferem descansar num local tranquilo, ficar com a família, organizar pendências, outros, preferem o agito dos blocos, viajar para cidades tradicionais em desfiles carnavalescos, litorais, enfim… Cada indivíduo busca a atividade que mais tem a ver consigo, sendo comum nessa época usar a dança como atividade predominante.

Você já ouviu a frase: “quem canta seus males espanta”? Modificarei essa frase para “quem dança seus males espanta”. A dança é uma atividade fantástica que tem o poder liberar várias substâncias no seu organismo que resultam em um estado de prazer e alegria. Sem perceber você queima muitas calorias, se diverte, interage com pessoas, conhece lugares diferentes, etc. O simples fato de você se movimentar melhora sua saúde articular, fortalece sua musculatura e beneficia o cérebro liberando endorfinas que diminuem estados de ansiedade e estresse, proporcionando uma sensação de alegria e prazer enormes.

Tão importante quanto treinar durante todo o ano é se cuidar nessa época também! Fique atento à alimentação, ingestão de álcool e ao sono, para que comportamentos exagerados não venham prejudicar seus resultados tão batalhados!! Prefira alimentos leves, ingira bastante água, use protetor solar e boné. Divertir com moderação e responsabilidade é saúde!!!

O feriado do carnaval é uma excelente oportunidade para descansar, curtir e queimar várias calorias!!! Pular carnaval é atividade física também!!! Divirta-se!!!

Isabel Cristina

Profissional de Educação Física Clinlife

CREF.: 19.464 G/MG

Related posts:

  1. Acabou o carnaval e eu não estou me sentindo bem, E Agora?!
  2. Carnaval e alimentação saudável são absolutamente compativeis… Que saber como?
  3. “Paz, carnaval, futebol, não mata, não engorda e não faz mal…”
  4. Calorias: as ceias de natal e ano novo têm?
  5. Carnaval saudável