Fim das festas e férias…  Já descansados e com a energia renovada, precisamos voltar às atividades! Porém é comum protelarmos a volta das atividades, muitas vezes sacrificando os resultados obtidos no ano anterior… Então vamos pensar no seguinte: nosso cérebro tem a capacidade de condicionar qualquer estímulo. Essa adaptação varia individualmente, levando em torno de 30 dias para condicionar-se a um novo hábito. O que ocorre é que muitas vezes não disponibilizamos o tempo necessário para que o nosso cérebro seja condicionado e já interrompemos a mudança de hábito. Essa prática torna-se um ciclo vicioso, pois durante o ano começamos e paramos várias vezes “aquela” dieta e aquela “academia”…  Quando assustamos já está no meio do ano e nada fizemos de concreto para atingir nossos objetivos.

A proposta é começar o ano com o pensamento diferente. Começar o ano entendendo que nada acontece da noite para o dia, que tudo na vida é uma construção e que aquele resultado almejado se afasta de você sempre que alguma etapa do autocuidado é sabotada. Não adianta começar a dieta e o treino faltando pouco tempo para alguma data especial. Legal é você se cuidar durante todo o ano!!!

O importante não é o que fazemos entre o Natal e o Reveillon, mas sim o que acontece entre o Reveillon e o Natal. Que o seu ano seja o mais produtivo e focado possível! Bons treinos!!!

 

Isabel Cristina

Profissional de Educação Física Clinlife

CREF 19.464 G/MG

Related posts:

  1. Comece um Ano Novo saudável
  2. Comece o ano se exercitando e colha muita saúde o ano inteiro!
  3. Calorias: as ceias de natal e ano novo têm?
  4. Ano Novo, Vida Nova. Como realizar os seus desejos?
  5. Ano novo! Promessas novas…